PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

O GivingTuesday é realizado anualmente e intencionalmente na primeira terça-feira a seguir ao Black Friday e o Cyber Monday. Este ano será realizado no dia 1de Dezembro de 2020.

O GivingTuesday é um movimento global para aumentar a exposição e alcance das atividades da sua organização perante novos doadores, em especial na época festiva de fim do ano. Para tal a equipa do GivingTuesday preparou diversos materiais com dicas de marketing inovador para apoiá-lo na divulgação das suas acções e campanha/ projecto nas redes sociais, obter atenção, apoio e fundos para a sua causa.

Todos podem participar! Cada um de nós individualmente, famílias, organizações sem fins lucrativos, escolas, universidades, organizações religiosas, pequenas e grandes empresas, câmaras municipais, entre outros.

A parte mais importante para fazer este movimento acontecer são vocês.

É muito fácil! As Organizações podem utilizar o GivingTuesday como uma oportunidade para celebrar e incentivar doações (sejam elas monetárias, em géneros, voluntariado ou simplesmente actos de bondade). Temos muitas ideias e exemplos para ajudar a inspirar, faça o download dos materiais no site (kits de ideias, casos de sucesso, kit para redes sociais, entre outros).

Adira no nosso site e terá acesso às nossas comunicações, a um apoio mais personalizado e a submeter o seu projecto para que ele fique visível, após aprovação, no nosso site.

Não! O GivingTuesday é um movimento livre e aberto para encorajar a doação. Todos os nossos recursos estão disponíveis gratuitamente através do nosso website.

Não. O GivingTuesday é um movimento para incentivar a solidariedade e aproximar os doadores dos projectos e organizações sem fins lucrativos que fazem a diferença no dia-a-dia.

Todas as doações são feitas pelos doadores directamente às organizações participantes. Através do nosso site os doadores podem tomar contacto com todos os projectos associados ao movimento e escolher quais e como apoiar.

As organizações participantes são responsáveis pelas suas próprias iniciativas de captação de recursos.

Não. Depois de se registar em GivingTuesday.pt, a sua organização será incluída na nossa base de dados de Organizações Participantes e passará a receber as nossas comunicações.

Quando tiver a sua campanha / projecto GivingTuesday pronto, poderá submeter o projecto no nosso site (informação simples: fotografia, breve descritivo, etc.), que ficará depois disponível numa página, com os restantes projectos.

Terá um botão associado, que reencaminhará para o link / página por si indicado. Esse link/ página deverá ser ou a sua página com indicações de como efectuar a doação, ou uma página de crowdfunding. Estabelecemos parcerias com plataformas de crowdfunding que caso pretenda poderá utilizar.

Claro! Incentivamos o uso do nosso logotipo para ajudar a promover a sua campanha do GivingTuesday. Utilizando os logotipos e os hashtags ficará visível para um leque maior de doadores que estará no dia à procura (através dos hashtags) de boas causas para apoiar. Pode fazer download dos logotipos em www.givingtuesday.pt.

Sinta-se à vontade para utilizar o logotipo e não se esqueça de nos referenciar através dos nossos hashtag #GivingTuesdayPT e #daparamudar, queremos ver a sua criatividade!

A sua ajuda é preciosa para nos ajudar a mobilizar mais participantes para o movimento. Por favor:

  • Comunique usando sempre as hashtags #GivingTuesdayPT e #daparamudar e use-as para partilhar como está a contribuir no GivingTuesday e porquê;
  • Siga-nos e partilhe as nossas mensagens no Facebook – facebook.com/ GivingTuesdayPortugal;
  • Siga-nos no Twitter @GivingTuesdayPortugal e use a hashtag #GivingTuesdayPT e #daparamudar;
  • Siga-nos no Instagram – GivingTuesdayPortugal – e use o hashtag #givingtuesdaypt nas suas publicações alusivas ao movimento;
  • Partilhe os nossos posts de redes sociais nas suas redes sociais organizacionais e pessoais;
  • Anuncie a sua participação no GivingTuesday nas suas redes e listas de e-mail.