Não encontrei a informação que procurava, ou fiquei com dúvidas.
O GivingTuesday é realizado anualmente e intencionalmente na primeira terça-feira a seguir ao Black Friday e o Cyber Monday. Este ano será realizado no dia 28 de Novembro de 2023.
O GivingTuesday é um movimento global para aumentar a exposição e alcance das atividades da sua organização perante novos doadores, em especial na época festiva de fim do ano. Para tal a equipa do GivingTuesday preparou diversos materiais com dicas de marketing inovador para apoiá-lo na divulgação das suas acções e campanha/ projecto nas redes sociais, obter atenção, apoio e fundos para a sua causa.
Todos podem participar! Cada um de nós individualmente, famílias, organizações sem fins lucrativos, escolas, universidades, organizações religiosas, pequenas e grandes empresas, câmaras municipais, entre outros.
A parte mais importante para fazer este movimento acontecer são vocês.
É muito fácil! As Organizações podem utilizar o GivingTuesday como uma oportunidade para celebrar e incentivar doações (sejam elas monetárias, em géneros, voluntariado ou simplesmente actos de bondade). Temos muitas ideias e exemplos para ajudar a inspirar, faça o download dos materiais no site (kits de ideias, casos de sucesso, kit para redes sociais, entre outros).
Adira no nosso site e terá acesso às nossas comunicações, a um apoio mais personalizado e a submeter o seu projecto para que ele fique visível, após aprovação, no nosso site.
Não! O GivingTuesday é um movimento livre e aberto para encorajar a doação. Todos os nossos recursos estão disponíveis gratuitamente através do nosso website.
Não. O GivingTuesday é um movimento para incentivar a solidariedade e aproximar os doadores dos projectos e organizações sem fins lucrativos que fazem a diferença no dia-a-dia.
Todas as doações são feitas pelos doadores directamente às organizações participantes. Através do nosso site os doadores podem tomar contacto com todos os projectos associados ao movimento e escolher quais e como apoiar.
As organizações participantes são responsáveis pelas suas próprias iniciativas de captação de recursos.
Não. Depois de se registar em GivingTuesday.pt, a sua organização será incluída na nossa base de dados de Organizações Participantes e passará a receber as nossas comunicações.
Quando tiver a sua campanha / projecto GivingTuesday pronto, poderá submeter o projecto no nosso site (informação simples: fotografia, breve descritivo, etc.), que ficará depois disponível numa página, com os restantes projectos.
Terá um botão associado, que reencaminhará para o link / página por si indicado. Esse link/ página deverá ser ou a sua página com indicações de como efectuar a doação, ou uma página de crowdfunding. Estabelecemos parcerias com plataformas de crowdfunding que caso pretenda poderá utilizar.
Claro! Incentivamos o uso do nosso logotipo para ajudar a promover a sua campanha do GivingTuesday. Utilizando os logotipos e os hashtags ficará visível para um leque maior de doadores que estará no dia à procura (através dos hashtags) de boas causas para apoiar. Pode fazer download dos logotipos em www.givingtuesday.pt.
Sinta-se à vontade para utilizar o logotipo e não se esqueça de nos referenciar através dos nossos hashtag #GivingTuesdayPT e #TueEu #JuntosMudamosoMundo, queremos ver a sua criatividade!
A sua ajuda é preciosa para nos ajudar a mobilizar mais participantes para o movimento. Por favor:
O primeiro passo será confirmar que a sua organização sem fins lucrativos ou instituição de solidariedade está localizada num país ou região onde as angariações de fundos para organizações sem fins lucrativos do Facebook estão disponíveis (Portugal está na lista!). Clique aqui para saber mais >>.