LÍDERES LOCAIS

Ser um líder local do GivingTuesday Portugal é assumir o compromisso de desenvolver o movimento na sua própria cidade.

Qualquer cidadão, organização, fundação ou instituição que queira melhorar a sociedade pode ser um líder local do GivingTuesday Portugal.

Só precisa de compromisso com as causas sociais e de solidariedade da sua localidade, sentir-se inspirado e motivado para fazer parte do movimento e querer um mundo melhor.

#GIVINGTUESDAYPT

DÁ PARA MUDAR

Qual o seu papel?

Envolver organizações, entidades e fundações no GivingTuesday, apoie-os nos seus projetos sociais e acompanhe toda a campanha:

Propor acções conjuntas a organizações que apoiem a mesma causa solidária

Contactar a Câmara Municipal da Cidade e incentivar a sua participação

Divulgar o GivingTuesday na cidade: lojas, instituições, empresas, escolas e universidades, etc

Coordenar as acções, actividades e eventos na cidade e com a equipa do GivingTuesdayPT

Informar sobre a importância da comunicação através da newsletter e nas redes sociais, utilizando sempre a hashtag #GivingTuesdayPT

Contactar os meios de comunicação locais

Envolver os líderes da sociedade civil, celebridades, influenciadores e referências públicas na campanha

Disponibilizar informações às entidades para aproveitarem ao máximo a sua campanha

olivia-bauso-nKWXb8EGzO0-unsplash
help

Quais os benefícios para os projectos sociais da tua cidade?

Maior cobertura online e dos meios de comunicação locais

Maior visibilidade do sector e projectos sociais

Terem um pico de apoio nesta altura por parte dos cidadãos

Administração pública mais receptiva ao apoio, devido ao carácter associativo e colaborativo

Networking, partilha de recursos e troca de expertise entre organizações e parceiros

Uma visão positiva e boa reputação para a cidade, reforçando-a no discurso social

O que o Giving Tuesday Portugal te proporcionará?

Enquanto GivingTuesday Portugal estaremos ao teu lado, terás o nosso apoio e acesso a:

Ideias para planear a campanha e acesso aos recursos da campanha: logotipo, imagens, vídeos, comunicados de imprensa, etc.

Participação em sessões de informação em Portugal

Um apoio personalizado da equipa do GivingTuesdayPT

Partilha de projetos e ideias com os outros líderes locais do GivingTuesday através de um grupo no Facebook

Dados sobre captação de recursos, doadores e casos de diferentes países

 

Website

Que perfil procuramos?

Apaixonado pelas causas sociais, solidariedade e filantropia

Criativo, inovador, inquieto e proativo

Comprometido com ganhar visibilidade passa as suas causas

Interessado em fazer parte de um grupo de líderes locais e desenvolver redes conjuntas

Gosta de trabalhar em equipa e aberto a novos desafios