Quem Somos

Comemorado intencionalmente na primeira 3ªfeira após o BlackFriday e alimentado pelo poder das redes sociais e da colaboração, o GivingTuesday inspira milhões de pessoas em todo o mundo a dar a cara e a retribuir às causas que são relevantes para cada um.

O objectivo é criar uma onda massiva de generosidade que dure para além do dia do GivingTuesday e que atinja todas as pessoas do planeta sob o mote “dá para mudar”.

Em 2020, celebramos o GivingTuesday a 1 de Dezembro.

Neste dia vamos inspirar toda a sociedade portuguesa a apoiar uma organização social que lhe seja próxima, da forma que puder (seja com tempo, bens, dinheiro ou competências). 

Ninguém pode ficar indiferente. Todos os contributos individuais fazem uma grande diferença na vida de alguém.

COMO SURGIU A IDEIA

O GivingTuesday começou em 2012, nos Estados Unidos da América.

Foi cofundado pelas Nações Unidas e pela 92StreetY. Hoje é uma organização autónoma, com o leadership support da Fundação Bill&Melinda Gates.

Desde sempre que este é um dia para toda a gente, em qualquer lugardoar e retribuir à sua comunidade.

Com o passar dos anos, tornou-se no maior movimento mundial de solidariedade, sendo hoje uma comunidade de milhões que luta em conjunto por um mundo mais generoso

#GIVINGTUESDAYPT

DÁ PARA MUDAR

60+ PAÍSES

Actualmente, este movimento está presente oficialmente em mais de 60 países, incluindo EUA, Canadá, Rússia, Alemanha, Espanha, Singapura, Austrália e Brasil. Há actividades em mais de 150 países.

Para mais informações: