Quais os critérios para uma empresa se tornar parceira de uma organização?

As parcerias entre organizações e empresas são uma conquista que gera benefícios mútuos: por um lado, a empresa ganha diferencial competitivo e reforça os seus valores e compromisso com a responsabilidade social, por outro lado, as organizações ganham mais recursos para viabilizar os seus projetos e defender as suas causas.

Mas então, o que faz uma empresa escolher uma organização para ser sua parceira? Confira alguns dos critérios:

  • Região de atuação: se a organização e a empresa forem da mesma região, o suporte logístico e financeiro para ações que sejam realizadas torna-se mais fácil, assim como o acompanhamento do projeto;
  • Viabilidade: as ações precisam de estar dentro da realidade financeira da empresa, é importante conhecer as expectativas da possível parceira e começar com ações mais acessíveis e simples e ir construindo outras ações e projetos em conjunto;
  • Transparência: a última desta lista, mas a mais importante para a credibilidade de uma organização. É fundamental que a organização se comprometa e seja transparente nos resultados, divulgação de informações, prestação de contas e capacidade de execução e condução dos projetos.

Procurar uma empresa parceira pode ser uma ótima oportunidade de participar no GivingTuesday neste ano, no dia 3 de dezembro. Juntos, podem criar uma campanha memorável para fazer a diferença na nossa sociedade!

O que falta para fazer parte? Conte conosco! Responda a este e-mail, estamos disponíveis para tirar todas as dúvidas e auxiliar para que a sua campanha aconteça!💚

Fonte: Instituto Ramacrisna.

Webinar sobre o poder da generosidade coletiva:

Círculos de Dar: El poder de la Generosidad Colectiva
Explore como os círculos de doação não apenas contribuem financeiramente, mas também aumentam a conscientização, incentivam o voluntariado e muito mais!
A sessão será em espanhol.

Data: 23 de abril
Horário: 22:00
Uma iniciativa da GivingTuesday América Latina e Caribe

Materiais para explorar:

Casos de sucesso
Conheça as organizações que conseguiram fazer grandes campanhas participando do GivingTuesday e quais foram as suas estratégias!